Cultura recebe artesãos para programa de qualificação


O secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Rodrigo Ramos, participou nesta terça-feira, dia 21 de setembro, da abertura do Programa de Desenvolvimento para o Artesanato. Estão programadas palestras e oficinas previstas no Programa para o Desenvolvimento do Artesanato, uma iniciativa desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a SMC.

Em sua fala, no Cine Teatro Edith Gaertner, local dos estudos, o secretário destacou que o objetivo do município com o programa é o de motivar e profissionalizar o setor, buscando novas formas de perceber o artesanato local. Esta foi uma das primeiras ações de Rodrigo Ramos no retorno ao comando da SMC.

A capacitação “Desenvolvimento para o Artesanato – Artesão inovador: surpreendo meus clientes com novos produtos”  busca, a partir da análise de mercado, entender o cenário proposto por meio da abordagem de conceitos, atividades e exercícios que estimulem melhorias do trabalho. A finalidade é desenvolver novos produtos com referência na cultura local e indicar valores de acordo com custos e mercado-alvo.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 21/09/2021 17:14 – 3 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook