- PUBLICIDADE GOOGLE-

Controle de Pragas Urbanas inicia mutirão de prevenção aos escorpiões em comércios


O Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU) de Balneário Camboriú iniciou nesta quarta-feira (22) mutirão de prevenção e alerta sobre os escorpiões nos comércios do município. Por meio de folders, vistorias e inspeções em estabelecimentos, a equipe do CCPU busca orientar os comerciantes do Centro sobre o animal.

Continua após o anúncio

Neste momento, o Controle de Pragas Urbanas está percorrendo as ruas 1.500, 1.520, 1.600, 1.650, 1.700, 1.750, 1.800, 1.900, 1.910 e 1.950, locais em que há maior incidência de escorpiões. A equipe também fará visitas aos comércios da Praia dos Amores nos próximos dias.

Os profissionais que estão visitando os comércios utilizam de uniformes com logo da Prefeitura e do CCPU. A aparição do escorpião deve ser comunicada à CCPU pelo telefone (47) 3366-4593.

Continua após o anuncio

Principais sintomas de uma picada de escorpião

A dor local ocorre imediatamente após o acidente, podendo ser discreta ou intensa, acompanhada ou não por formigamento. Alguns casos podem apresentar manifestações graves, como náuseas e vômitos, alteração de pressão sanguínea, agitação e falta de ar, principalmente em crianças e idosos.

Continua após o anúncio

O veneno deste animal é fatal, por isso, ao ser picado o morador deve ir imediatamente ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, localizado na Rua Angelina, no Bairro dos Municípios, para receber o soro antiescorpiônico.

Como prevenir acidentes com escorpiões

O acidente com escorpião ocorre quando o animal é tocado ou se sente ameaçado. Para prevenir que este circule e prolifere em sua casa, é importante não acumular entulhos, sacudir as peças antes de vestir ou calçar, colocar telas nos ralos, eliminar possíveis reservatórios de água e remover folhagens, arbustos e trepadeiras junto às paredes externas e muros. É importante não acumular lixo no terreno, pois a sujeira atrai baratas, que servem de alimento para os escorpiões.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

           www.instagram.com/prefeituradebc               

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais