Aberto de Skate Cultura de Chapecó será neste sábado


O Brasil fez bonito nas competições de skate na Olimpíada de Tóquio, agora chegou a vez dos skatistas chapecoenses mostrarem seus talentos. A Prefeitura de Chapecó, através da Fundação Cultural e da Fundação de Esporte, realizará, no dia 25 de setembro, o 1º Aberto de Skate Cultura de Chapecó. O evento ocupará a pista do CEU das Artes, localizado no Loteamento Elias Gallon no Bairro Efapi.

Serão 3 categorias em disputa: iniciante, amador e feminino. A competição iniciante será dividida em baterias com 4 ou 5 competidores, em que cada um dará duas voltas individuais de 45 segundos. A categoria feminina será disputada no formato jam session, onde as competidoras são divididas em baterias de 10 minutos, com no máximo quatro skatistas por bateria. Nesse modelo, as voltas são coletivas. Essas duas categorias não contarão com disputa de final, a classificação final premiará aqueles com a maior nota.

A categoria amador será disputada em baterias de 4 ou 5 competidores, com duas voltas individuais de 45 segundos para cada. Os 5 melhores dessa fase disputarão a final. Todos os competidores também terão a chance de disputar o best trick, o concurso de melhor manobra.

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até 30 minutos antes do início do evento. Os interessados deverão se inscrever de forma presencial na Fundação de Esporte, localizada no Complexo do Verdão, ou no CEU das Artes das 8h às 18h. Para efetivar a inscrição é necessária a doação de um kilo de alimento não-perecível ou um brinquedo. Menores de idade poderão competir, porém a inscrição deverá ser feita por responsável maior de 18 anos.

O primeiro ao terceiro lugar de cada categoria serão premiados com artigos de skate disponibilizados pelos apoiadores SWC, WOW Street Wear e Bronco Street Wear. O regulamento completo pode ser encontrado no site da Secretaria de Cultura de Chapecó (https://chapeco.sc.gov.br/cultura), na aba “Editais”. O evento iniciará às 13h30m do dia 25 de setembro, no CEU das Artes.

Comente com o Facebook