- PUBLICIDADE GOOGLE-

Solenidade marca o aniversário de 20 anos do Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava


Nesta quarta-feira, dia 22, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência Distrital da Vila Itoupava (Idivi), promove a solenidade de celebração dos 20 anos de existência do Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava (CTC). O evento será às 9h, no próprio centro, na Rua Alfred Feldmann, esquina com a Rua Dr. Pedro Zimmermann, na Vila Itoupava.

Continua após o anúncio

Participam da solenidade o prefeito Mário Hildebrandt, vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, o intendente do distrito e presidente do Conselho de Administração do CTC, Leandro Índio da Silva, além de representantes de entidades locais e de secretarias municipais.

Durante a celebração, que contará com homenagens aos conselheiros decanos voluntários ainda ativos e também os ex-presidentes do conselho, alunos da turma do projeto Fábrica de Gaiteiros, ministrados no CTC em parceria com o Instituto Renato Borghetti, apresentam as músicas Xote Laranjeira e Missioneiro. 

Continua após o anuncio

A solenidade será marcada também por outras apresentações artísticas com a participação da turma de alunos de violão da Secretaria da Família (Pró-família) e dos alunos da Escola Isolada Municipal Carlos Manske. 

A celebração dos 20 anos do centro vai contar com a assinatura da ordem de serviço para execução da última etapa de reconstrução da Casa Enxaimel Feldmann, que será novamente edificada no local com investimentos de quase R$ 80 mil. O prefeito Mário Hildebrandt também assina projeto de lei a ser enviado ao Poder Legislativo criando o Núcleo de Educação Ambiental “Professora Beatriz Vasselai Buerger”. 

Continua após o anúncio

A medida tem como proposta o planejamento e a execução de projetos destinados à educação ambiental para auxiliar, fortalecer e ampliar os programas educativos do Parque Natural Municipal Claus Feldmann.

CTC
O centro, vinculado atualmente à intendência da Vila Itoupava, tem como objetivo o estudo e o incentivo à proteção ao meio ambiente paisagístico, arquitetônico, historio, turístico e cultural da região. Além disso, busca a promoção e o fomento da cultura e do turismo como ferramentas para o desenvolvimento econômico sustentável da região. O CTC foi criado em 27 de junho de 2001 pela Lei Complementar Municipal 318.
 

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 21/09/2021 17:37 – 15 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais