- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semana do Rádio: alunos de escolas municipais têm um dia atrás do microfone em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Em comemoração à Semana do Rádio, os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jorge da Cunha Carneiro tiveram uma manhã de experiências sobre este meio de comunicação na manhã desta terça-feira (21). Uma emissora do município montou uma estrutura na escola e entrevistou os estudantes e professores. Na próxima sexta-feira (24), a EMEB Giácomo Zanette também receberá outra emissora para iniciativa.

A ação é da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). Com uma transmissão ao vivo das 10h às 12h, os estudantes premiados em competições municipais, estaduais e internacionais foram entrevistados e contaram um pouco das suas histórias. “Fomos procurados pela emissora para recebê-los na nossa escola e aceitamos o desafio de proporcionar essa experiência para os nossos alunos”, comentou o diretor da EMEB Jorge da Cunha Carneiro, Adriano Ozelane.

Continua após o anuncio

Além da gravação das entrevistas, os estudantes também ganharam brindes. “Sabemos a importância desse meio de comunicação na nossa cidade e é muito gratificante que os alunos conheçam como funciona e ter essa experiência de falar no rádio”, falou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim, que também esteve no local acompanhando a ação.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais