- PUBLICIDADE GOOGLE-

Samae faz plantio de mudas e feirinha com produtos orgânicos durante semana ODS


Nesta terça-feira, dia 21, o Samae Blumenau (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) segue o seu cronograma de ações da Semana ODS na Prática. Pela manhã os servidores da autarquia puderam prestigiar uma apresentação de ginástica rítmica com Anna Schiocchet, ginasta da AGIBLU e filha de uma servidora da autarquia, Nicole Siewert Cornetet.
 
Com a presença da vice-prefeita, Maria Regina Soar; do diretor-presidente do Samae, Michael Schneider; do secretário da Semmas (Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade), Jefferson Edemar Voigtlaender e do secretário da Secom (Secretaria de Comunicação Social), André Espezim, também foram plantadas seis mudas de árvores no perímetro interno do Samae.
 
A ação que também comemora o dia da árvore, foi realizada em parceria com a Semmas, responsável pela doação de mais de 400 mudas para o plantio e distribuição entre os servidores da autarquia.
 
Feirinha do PES
Com o objetivo de divulgar as ações internas do Samae, voltadas para os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, o Programa de Educação em Saneamento – PES promoveu uma feirinha interna, para os servidores da autarquia, com produtos como:
 
– Verduras que são cultivadas nas hortas comunitárias do Samae;
– Sabão caseiro que é produzido com óleo de cozinha usado;
– Biofertilizantes que são produzidos por meio de compostagem;
– Adubos que também são produzidos pelo processo da compostagem e que foram disponibilizados por uma parceria com o Sesc Blumenau;
– Mudas de verduras para plantio;
– Mudas de árvores disponibilizadas pela Semmas.
Todas essas ações têm como foco os seguintes objetivos sustentáveis: saúde e bem-estar (3), água potável e saneamento (6), cidades e comunidades sustentáveis (11), consumo e produção responsáveis (12) e parcerias e meios de implementação (17). 
 
Ainda no período do almoço, das 12h às 13h, os servidores da sede administrativa do Samae contaram com uma roda de viola promovida pelos servidores Jânio Jadir Dellandrea, Arcirio Capistrano e João Krieger.
 
Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 21/09/2021 15:31 – 11 visualizações

Continua após o anúncio

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais