Programação especial marca comemorações do Dia da Árvore em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O Governo de Criciúma, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famcri), levou uma série de atividades para a Praça Nereu Ramos, em comemoração ao Dia da Árvore, nesta terça-feira (21). Além de atividades educativas e projetos ecológicos desenvolvidos pela fundação e por parceiros, também foram feitas doações de mudas, apresentação de bandas musicais, feira de adoção de animais e feira da Agricultura Famíliar.

O vice-prefeito Ricardo Fabris, participou da cerimônia de abertura do evento, e destacou a necessidade da preservação ambiental. “O nosso futuro e das próximas gerações depende dos cuidados com o meio ambiente. A árvore simboliza essa conscientização e é nosso dever preservar a vida”, afirmou o vice-prefeito. De acordo com o presidente da Famcri, Robson Izidro, a programação foi feita pensando em todas as pessoas que passam pela praça Nereu Ramos. “A praça já recebe seu público habitual e tem pessoas de todos os bairros e de municípios vizinhos. Nossa programação tem o objetivo de chegar a todos e plantar esta sementinha da conscientização”, enfatizou o presidente.

Segundo o chefe do Departamento de Educação Ambiental da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini, durante o dia foram distribuídas mais 400 mudas de árvores e plantas, incluindo suculentas, e feito plantio de mudas na Praça Nereu Ramos. Também foram feitas atividades no simulador de erosão, que mostra a importância de preservar a vegetação e a mata ciliar, e foi possível depositar mensagens na árvore do futuro. Ainda da programação, foi presentado o projeto FaunAtiva, que tem o objetivo de mostrar a diversidade de espécies silvestres existentes no município e região, para conscientizar sobre a proteção da fauna e flora. Também foi feita mostra geológica e paleobotânica, apresentando os principais minerais e árvores que estão fossilizados há milhares de anos.

Comente com o Facebook