- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polo Bilíngue de BC promove palestra pelo Dia internacional dos Surdos


Em alusão ao Dia Internacional dos Surdos – 26 de setembro – o Polo Bilíngue da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, promove uma palestra com o tema “Educação dos Alunos Surdos com Deficiências Associadas”. Ministrada pela professora Doutora Ana Regina e Souza Campello, que possui a deficiência, a palestra acontece nesta quarta-feira (22), às 14h, sendo voltada aos profissionais do Polo, que acompanharão on-line pelo Google Meet.

Continua após o anúncio

Mais sobre o Polo

O Polo Bilingue do Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, que trabalha com alunos surdos, cegos ou com deficiência visual ou auditiva, matriculados nas escolas do Município, tem como objetivo adequar as unidades escolares aos alunos com deficiências visuais e/ou auditivas ao contexto educacional, complementando ou suplementando o conteúdo pedagógico dado em sala de aula. O Polo tem sua sede no Centro Educacional Municipal Vereador Santa, no Centro da cidade.

Continua após o anuncio

Trabalhando no contraturno escolar, em conformidade com a meta do Plano Nacional de Educação, o Polo oferece ensino da Língua Brasileira de Sinais; Auxilia com o Braile nas modalidades escrita e leitura tátil, do infantil ao ensino fundamental ou médio. O Polo atende prioritariamente as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, mas se estende às escolas particulares.

Além de ensinar a língua de Libras e Braile, na modalidade escrita e leitura tátil, o Polo Bilíngue tem a função de socializar esses alunos, ajudando nas suas integrações à sociedade, quando ocorre a verdadeira inclusão. Essa socialização é feita não apenas trabalhando o aluno de forma isolada, mas ele junto a sua turma nas escolas e junto a sua família.

Continua após o anúncio

___________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais