- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paulinha se solidariza com Tabata Amaral, vítima de agressões machistas nas redes sociais


A deputada Paulinha (sem partido) reagiu imediatamente aos ataques machistas à deputada federal Tabata Amaral (SP). Em suas redes sociais se solidarizou com o momento vivido pela mais jovem parlamentar do país. “Está mais do que na hora de revermos os círculos de intolerância que se espalham pelas redes sociais. Nosso país é muito melhor que isso”, avaliou a parlamentar, que também já foi vítima do machismo estrutural  velado que impera na sociedade contemporânea. Para Paulinha, ameaça de agressão a uma mulher é inconcebível. “Não podemos mais admitir e tolerar”, reagiu. 

Continua após o anúncio

No último final de semana, o machismo contra Tabata Amaral foi mais longe. “Se eu encontrasse a Tabata Amaral na rua, eu dava socos”, disse um desconhecido no Twitter. A ameaça foi retuitada pelo ator Zé de Abreu, que tem mais de 500 mil seguidores. 

A colunista Nina Machado, do portal UOL, declarou nesta terça-feira (21) que a vítima do machismo estrutural do momento é justamente Tabata Amaral, comumente tratada como uma “menina boba”, uma tolinha, uma frágil. “Falar em ‘socar’ uma mulher é seríssimo porque mulheres são vítimas de violência física em proporções inaceitáveis”, disse a colunista.

Continua após o anuncio

Segundo pesquisa do Datafolha, cerca de 17 milhões de mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual no Brasil em 2020.

Para Paulinha, a existência do preconceito e do machismo no Legislativo é um processo histórico, endêmico e social. “Basta ver que até o momento nenhuma mulher eleita na Casa foi sequer cotada para assumir a presidência do Legislativo catarinense”, avalia. Para Paulinha, “a violência que ainda segue agredindo e matando nossas mães, nossas irmãs, nossas filhas”.

Continua após o anúncio

Para lembrar
Assim que tomou posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a deputada Paulinha (PDT) se viu alvo de uma sucessão de hostilidades e blasfêmias nas redes sociais. O seu primeiro desafio foi enfrentar a ira de internautas com a roupa escolhida para a solenidade, um macacão vermelho decotado.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais