- PUBLICIDADE GOOGLE-

Museu Etnográfico Casa dos Açores reabrirá ao público no dia 28


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Cristiano Estrela/Secom

Continua após o anúncio

O Museu Etnográfico Casa dos Açores, em Biguaçu, reabre para visitação do público na próxima terça-feira, 28. Serão seguidos os protocolos de segurança contra Covid-19: na entrada, haverá medição de temperatura e controle do uso obrigatório de máscaras (que devem ser posicionadas corretamente, cobrindo nariz e boca). Somente poderão entrar cinco pessoas por vez e não será permitido tocar nos objetos expostos.

O local funcionará de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Continua após o anuncio

Administrada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), a Casa dos Açores, construída no século XIX, abriga o Museu Etnográfico, no município de Biguaçu, região metropolitana de Florianópolis. No local, o visitante poderá conferir o acervo de móveis, objetos, trajes e outras peças que preservam costumes e tradições da cultura açoriana. 

Distante cerca de 20 quilômetros do centro da Capital, é um exemplar arquitetônico da colônia açoriana-madeirense da localidade de São Miguel. 

Continua após o anúncio

Assessoria de Comunicação
Fundação Catarinense de Cultura (FCC)
Fone: (48) 3664-2572 
Email: [email protected]
Site: www.cultura.sc.gov.br
Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais