- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador destaca investimentos na educação especial na abertura do 17º Congresso das Apaes


Continua após o anúncio

O governador Carlos Moisés destacou os investimentos históricos que a educação especial está recebendo em Santa Catarina durante a abertura do XVII Congresso Estadual das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) na tarde desta terça-feira, 21, em Florianópolis. Serão mais de R$ 100 milhões em repasses para instituições especializadas de todas as regiões do Estado, como Apaes, Associações de Amigos do Autista (Amas) e Associações de Surdos, Deficientes Físicos e Visuais.

“Nós precisamos de um olhar diferenciado para a educação especial, um olhar de inclusão. É necessário acreditar que ela traz bons resultados, humanizando as relações, qualificando os professores. Por tudo isso, o Governo do Estado tem esse olhar sistêmico, fazendo os maiores investimentos da história nesse setor. Não basta apenas dizer que a educação é o futuro. São necessárias ações e nós estamos fazendo isso”, ressaltou o governador.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio

A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Janice Krasniak, salientou que o Governo do Estado está analisando mais de 600 projetos de melhorias e reformas nas instituições especializadas. Segundo ela, o Executivo honrará com todos esses compromissos, além de investir mais de R$ 10 milhões em tecnologia, com a aquisição de equipamentos para professores e alunos.

Na avaliação da presidente da Federação estadual das Apaes, Alice Kuerten, o momento é de agradecer a parceria com o Governo do Estado, que está realizando “grandiosos investimentos” nas instituições. Ela também fez um apelo: “Desejo que esse congresso nos leve a pensar e repensar os nossos desafios, de todos que militam na educação especial”.

O XVII Congresso das Apaes tem como um dos temas a Educação Especial em tempo de Educação Remota e deve reunir, de maneira online e presencial, aproximadamente seis mil profissionais das diversas áreas como educação, saúde e assistência social, além de simpatizantes da causa.

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom
E-mail: [email protected] 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais