- PUBLICIDADE GOOGLE-

Diretoria de Segurança Pública realiza simulado em alusão a Semana Nacional do Trânsito


Na manhã desta terça-feira (21) a Diretoria de Segurança Pública, através do Setor de Educação para o Trânsito, em parceria com o 6º Batalhão de Bombeiros Militar e com o SAER/Fron e SARA, realizou uma simulação de acidente automobilístico em via pública. O objetivo da ação foi demonstrar à população os procedimentos realizados em um cenário de acidente de trânsito, bem como os cuidados necessários ao se deparar com uma cena de acidente. Também serviu para a integração necessária entre os órgãos envolvidos para aprimorar o socorro e resgate ágil às vítimas.

Continua após o anúncio

Participaram da cena o 6º Batalhão de Bombeiros Militar com o resgate, o SAER/SARA no auxílio ao resgate e primeiros socorros e encaminhamento da vítima através da aeronave, os Agentes de Trânsito com o isolamento das vias próximas e a Guarda Municipal com a contenção de populares e bloqueio viário.

Além do público em geral, que circulava pelas imediações da Praça Coronel Bertaso, o simulado foi acompanhado de perto pelos alunos de 8° e 9° anos das escolas do entorno.

Continua após o anuncio

“A simulação de hoje foi um sucesso, graças a união de todas as forças de segurança envolvidas. É a Semana Nacional do Trânsito cumprindo o seu papel de alertar a comunidade quanto aos perigos da imprudência no trânsito e deixando claro que cada um de nós é um agente de transformação importante na promoção de um trânsito mais humano, não somente nesta data mas em nosso dia-a-dia.” Disse a coordenadora de Educação para o Trânsito Clarice Worma.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais