- PUBLICIDADE GOOGLE-

Adrianinho assume na Alesc por 60 dias


O ex-vereador e atual presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Xanxerê, Adriano de Martini, o Adrianinho (PT), tomou posse na Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta terça-feira (21). Ele vai ocupar a vaga do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que se licencia por um período de dois meses. Essa é a segunda vez que o deputado Padre Pedro se afasta do cargo para que os suplentes possam assumir. Além de Adrianinho, em 2020 Carlito Merss e Paulo Eccel também ocuparam a vaga.

Continua após o anúncio

Adriano de Martini tem 35 anos, é natural de Xavantina e é filho de agricultores familiares. Foi líder da Pastoral da Juventude, vereador por dois mandatos (2013-2020), presidente da Câmara em Xanxerê (2017) e prefeito interino da cidade por 11 dias em 2018. Neste mesmo ano foi candidato a deputado estadual, ficando na terceira suplência, e candidato a prefeito de Xanxerê em 2020.

Adriano é graduado em Administração Empresarial e pós-graduado em Estudos da Realidade Brasileira. Também foi diretor da Fecesc, secretário de Comunicação do PT de Xanxerê.

Continua após o anuncio

“Queremos com essa oportunidade ofertada a nós neste espaço de tempo de 60 dias construir de forma participativa as ações que iremos apresentar aqui na Assembleia Legislativa, ou seja, vamos ouvir as pessoas, colocar o nosso mandato à disposição dos cidadãos catarinenses para que todos possam se sentir parte deste mandato”, destacou o parlamentar, que agradeceu o gesto do deputado Padre Pedro em abrir vaga aos suplentes do partido.

Prestigiaram o ato de posse o presidente estadual do PT, Décio Lima, a ex-deputada estadual Ana Paula Lima, lideranças da CUT, sindicatos e pastorais, além de vereadores de Xanxerê e de Xavantina.

Continua após o anúncio

Repercussão
Diversos deputados tomaram a palavra durante a sessão plenária para saudar a chegada de Adrianinho ao Parlamento estadual.

O deputado Maurício Eskudlark (PL) lembrou que também já foi suplente de deputado e que assumiu a vaga por alguns dias em 2006. Enalteceu a qualidade do representante de Xanxerê e desejou que os 60 dias sejam profícuos.

O líder do PT, deputado Fabiano da Luz, parabenizou o parlamentar e o deputado Padre Pedro pela oportunidade ofertada para posse do suplente do partido.

O deputado Kennedy Nunes (PTB) citou que também está em seu quarto mandato junto com o deputado Padre Pedro e parabenizou pelo gesto. “Seja bem vindo a Assembleia Legislativa.” Kennedy disse que certamente Padre Pedro não irá descansar, mas trabalhar ainda mais neste período.

A deputada Ana Campagnolo, como líder do PSL, também desejou boas vindas ao deputado Adrianinho e lembrou que ambos são os mais jovens do Parlamento. “Que seja um período de aprendizado como está sendo para mim.” O deputado Ricardo Alba (PSL) também manifestou boas vindas ao parlamentar.

O deputado Jerry Comper (MDB) manifestou boas vindas em nome da bancada do MDB e enfatizou que juntos “faremos mais por Santa Catarina.”

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais