- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó abre reforço de vacina para pessoas com alto grau de imunossupressão


A Secretaria de Saúde de Chapecó recebeu nesta segunda-feira 1.218 doses de vacina contra a Covid para reforço de imunização de pessoas com alto grau de imunossupressão.A vacinação será no Centro Estratégico de Vacinação, no Centro de Eventos, na quarta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, e na sexta-feira, das 8h às 11h.

Continua após o anúncio

O agendamento está disponível no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), para quem tem mais de 18 anos e tomou a primeira dose até 24 de agosto, seja de Astrazeneca/Oxford/Fiocruz/SerumIndia, ou Coronavac/Butantan/Sinovac, ou Pfizer/BioNTech/Cominarty, ou dose única de Johnson&Johnson/Janssen.

Entram neste grupo as seguintes pessoas que se enquadram nas seguintes situações:

Continua após o anuncio

I – Imunodeficiência primária grave.

II – Quimioterapia para câncer.

Continua após o anúncio

III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4

V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune (Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus 6-mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe), Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

VII – Pacientes em hemodiálise.

VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Os documentos necessários são: Comprovação de Alto Grau de Imunossupressão, comprovante de segunda dose, RG, CPF, Carteira do posto de saúde de Chapecó e Cartão Nacional do SUS.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais