- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atletismo de Balneário Camboriú tem destaque no catarinense de categorias de base


Neste sábado (18), a equipe de categoria de base de atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) conquistou resultados expressivos no Campeonato Catarinense Sub-16 e Sub-14, em Timbó. Sabrina Salvadori foi o destaque da delegação que contou com cinco novos nomes do atletismo do município.

Continua após o anúncio

As competições foram a estreia da maioria dos atletas, com exceção de Sabrina. A atleta, que já havia competido no Sub-18 em agosto deste ano, conquistou uma medalha de prata no Salto em Distância e ainda levou o bronze nos 75 metros rasos. Apesar destas terem sido as únicas medalhas da equipe na disputa, outros atletas tiveram resultados expressivos por se tratar da estreia em competições oficiais.

Ainda no Sub-16, Manuela Cechin conquistou o quinto lugar no salto em distância; Laura Talaska ficou com o sexto lugar no lançamento do dardo; e Lucas Marins obteve o oitavo lugar no arremesso do peso. Além disso, Magyen Elisaac representou a FMEBC na categoria Sub-14 e disputou as provas de 60 e 150 metros rasos, conquistando o quarto e o nono lugar respectivamente.

Continua após o anuncio

Segundo o professor da Fundação, Diego Ferreira, o resultado é expressivo pelo curto período de treino destes atletas. “Com exceção da Sabrina, que conseguiu dois pódios, todos os atletas têm menos de dois meses de treinamento. O resultado foi muito gratificante e agora buscaremos mais”, disse o professor.

Durante a semana, a escolinha de atletismo da FMEBC está aberta para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h, e nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h.

Continua após o anúncio

___________________

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais