- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos de 6º, 7º e 8º anos retornam ao ensino 100% presencial na Rede Municipal de Ensino de Joinville


Nesta segunda-feira (20), cerca de 17 mil alunos do Ensino Fundamental retornarão às aulas totalmente presenciais nas escolas da Rede Municipal de Joinville. São estudantes matriculados nos 6º, 7º e 8º anos que estavam no sistema híbrido, com as turmas divididas e seguindo escalas para cumprirem as atividades dentro das unidades escolares. Com isso, a Rede Municipal de Ensino de Joinville completa a ampliação do atendimento presencial a todos os alunos do Ensino Fundamental.

Continua após o anúncio

O retorno de todos os alunos a este modelo segue o regramento do Decreto Estadual 1.408/2021 e da Portaria 1.967/2021, que estabeleceram novas condições para as atividades essenciais na Educação. Com isso, o distanciamento entre os alunos deve ser de 1 metro dentro da sala de aula e de 1,5 metro no momento das refeições. Os estudantes com comorbidades poderão continuar no ensino remoto, com atendimento pelas salas virtuais.

“Temos apenas respostas positivas e seguimos reafirmando que as escolas não são vetores da Covid-19. Todos os protocolos de segurança estão sendo cumpridos e não temos registros de contaminação dentro das unidades” afirma o secretário de Educação, Diego Calegari.

Continua após o anuncio

O primeiro ciclo de retorno ao modelo 100% presencial ocorreu em 23 de agosto para os 18 mil alunos do 1º a 3º ano do Ensino Fundamental. Na última segunda-feira (13), foi a vez dos cerca de 17 mil alunos de 4º, 5º e 6º anos retornarem com as turmas completas para as salas de aula.

As aulas dos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Joinville continuarão no sistema híbrido, com escalas para cada grupo. A Secretaria de Educação está realizando estudos para buscar soluções para contemplar esta faixa etária.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais