Estado publica edital para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, publicou nesta sexta-feira, 17, o edital de chamamento público para a Prestação de Serviços para Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência. O chamamento vai selecionar uma Organizações da Sociedade Civil (OSC), que prestará atendimento às vítimas.

O serviço a ser executado deverá estar de acordo com as normativas do Ministério da Cidadania e deve visar a garantia do sigilo da identidade e da privacidade das usuárias e de seus dependentes.

:: Clique no link e confra o edital: https://bit.ly/3tRidmM

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, aponta a importância do edital. “Queremos mobilizar e unir forças cada vez mais com a sociedade, com as organizações da sociedade civil e assim mostrar como o Estado por meio da SDS batalha por aqueles que se encontram em situação vulnerável. O presente edital tem objetivo ajudar às vítimas de violência para que elas não estejam vulneráveis, e consigam se levantar e andar para longe dessa situação de violência”, comenta.

Os atendimentos devem ser prestados de forma personalizada, garantindo a individualidade e, ainda, em pequenos grupos.

“Não é apenas uma casa que fornece alimento e apoio, o objetivo é empoderar essas mulheres para que se sintam seguras e capacitadas para voltar ao convívio em sociedade”, exalta a diretora de Direitos Humanos, Larissa Crepaldi Dias Barreira.

Maiores informações para a imprensa:
Fabiano Peres
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: [email protected] 

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook