- PUBLICIDADE GOOGLE-

Última etapa da implantação da rede de água na rua Blumenau pode causar desabastecimento temporário


A implantação da nova rede de água na rua Blumenau chega na fase final com a interligação à rede existente na rua Max Colin. Porém, para a realização deste trabalho, será necessário interromper o fornecimento de água na região, o que pode comprometer o abastecimento em oito bairros no domingo, dia 19.

Continua após o anúncio

A interrupção no abastecimento pode afetar, a partir das 7h, os moradores dos bairros América, Anita Garibaldi, Atiradores, Centro, Bucarein, Glória, Saguaçu e Floresta. A previsão é que o fornecimento de água na região seja restabelecido na noite de domingo.

Nova rede utiliza materiais mais resistentes a rompimentos

Continua após o anuncio

A nova rede de água foi implantada nos passeios da rua Blumenau, entre as ruas Dona Francisca e Max Colin. Após esta última obra de interligação, será realizado o teste de estanqueidade, para verificar a integridade da tubulação, além de serviços finais de acabamento. São 5,3 km de redes de polietileno de alta densidade, material maleável e mais resistente a rompimentos, com diâmetros maiores em relação às atuais. O investimento é de R$ 2,5 milhões.

A nova rede foi implantada com mais agilidade e menor impacto no trânsito em comparação a obras convencionais.

Continua após o anúncio

“Nós utilizamos um método não destrutivo para implantar as redes nos passeios, que evita a abertura de valas. Por isso, a interdição ocorre apenas nas esquinas com as outras vias para execução das interligações da nova tubulação com as redes existentes e execução de alguns pequenos trechos onde foi necessário o método convencional”, afirma Juliano Sdrigotti, engenheiro civil responsável pela obra.

As redes de distribuição de água que estão sob a pista da rua Blumenau são tubulações antigas, que dificultam os serviços de manutenção e estão mais suscetíveis a vazamentos, por isso serão desativadas. As ligações de água existentes nesse trecho foram instaladas em caixas-padrão.

A obra faz parte da infraestrutura necessária para implantação do Plano Setorial de Mobilidade e Acessibilidade da cidade – PlanMob Joinville. As novas redes de água atendem às diretrizes de crescimento da cidade, do Plano Diretor de Água e Plano Municipal de Saneamento Básico e, assim, garantem o abastecimento em quantidade e qualidade suficiente para suprir as demandas atuais e futuras da população.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais