- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semana Nacional de Trânsito tem programação neste mês de setembro


O Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú (BC Trânsito) promove a Semana Nacional de Trânsito, que ocorre a partir deste sábado (18) até o dia 25 de setembro. Este ano, pela escolha do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), o tema abordado será: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Com o objetivo de conscientizar os motoristas, pedestres e ciclistas sobre seu papel na contribuição da melhoria do sistema viário, a semana conta com ações educativas, lives de conscientização e palestras.

Continua após o anúncio

“O tema deste ano, mais uma vez, é propositivo e leva a todos que participam do trânsito a refletirem sobre seu papel enquanto usuários do sistema viário. É fundamental que todos no trânsito sejam responsáveis por seus atos”, afirma a responsável pelo setor de Educação do BC Trânsito, Karine Winter.

Na programação estão ações educativas nas faixas de pedestres da Avenida Brasil com Avenida Alvin Bauer, nos dias 21, 23 e 24 de setembro. Também ocorrem duas lives: uma na próxima quarta-feira (22), às 19h30, com o tema “Motociclista no trânsito”; e no dia 28 de setembro, às 19h30, com tema “Saúde emocional na vida e no trânsito”, com apoio das equipes do Centro de Valorização da Vida (CVV). No dia 27 de setembro, às 19h30, está programado o III Fórum Municipal de Segurança no Trânsito, sobre “A importância dos Conselhos Municipais de Trânsito na gestão do mesmo”. O fórum ocorrerá de forma híbrida, sendo presencialmente na Câmara de Vereadores (Av. das Flores, 675 – Estados) e virtualmente pelo Instagram ou Facebook (@camarabc).

Continua após o anuncio

As lives e a programação completa da Semana Nacional de Trânsito podem ser conferidas no Instagram @educacaoparaotransitobc. Os agentes de trânsito de Balneário Camboriú atendem ocorrências 24 horas geradas pela Central 153.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

BC Trânsito
(47) 3360-8647

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Fotos: Divulgação(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br                 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais