- PUBLICIDADE GOOGLE-

Professores municipais de Português e Matemática aprimoram conhecimentos


Aconteceu ontem, quinta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, formação presencial para os professores do componente curricular de Matemática, mediada pelo Articulador Guilherme Vogt. Na oportunidade, ocorreu a entrega e exploração do caderno pedagógico com questões do componente curricular que visam contribuir no processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

Continua após o anúncio

Nesta sexta-feira, ocorre a formação presencial para os professores do componente curricular de Língua Portuguesa que também irão receber o caderno pedagógico. O momento de estudo será conduzido pela Articuladora Cintia Marangoni Menezes.

A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, explicou: “com foco nos descritores trabalhados na avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), o material, que entregamos hoje, possibilita que o aluno da Rede Municipal possa aprofundar seus conhecimentos matemáticos e linguísticos e familiarizar-se com a estrutura das questões e objetivos do formato de avaliação da Prova SAEB”. Os cadernos foram produzidos com a colaboração dos articuladores do Ensino Fundamental.

Continua após o anuncio

Marco Antônio Vieira, professor de matemática na Escola Básica Municipal Clara Urmann Rosa, após a formação, disse: “Eu acredito que os cadernos e toda a estrutura que está sendo oferecida é um marco para a educação chapecoense porque ela traz uma busca perene pela qualidade… A partir disso (formação), a gente se sente muito mais seguro em sala de aula, o aluno compreende tudo que está acontecendo e também aumenta, além da qualidade, a vontade de estudar”.

Todos alunos do 9º ano da Rede Municipal irão receber um caderno pedagógico com exercícios de Língua Portuguesa e outro com exercícios de Matemática.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais