- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura financia projetos de OSCs com recursos de doação do IPTU


O Prefeito Mário Hildebrandt oficializou nesta sexta-feira, dia 17, os Termos de Colaboração do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) para a execução de cinco projetos de Organizações da Sociedade Civil. Serão beneficiadas 3.750 crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e adultos acolhidos em comunidade terapêuticas.

Continua após o anúncio

Os recursos para estes projetos foram arrecadados através da doação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A Lei Complementar nº 1.284/2019 possibilitou aos contribuintes apoiar projetos das entidades sociais de Blumenau com a doação do desconto da cota única do imposto para o FMAS. Em 2020 e 2021 foram arrecadados R$ 232 mil.

“É sempre um momento muito especial e temos que agradecer a todos os contribuintes que destinaram uma parte de seus recursos junto com o IPTU para a doação. Que a ação inspire outros e que sigamos, através desse apoio, transformando a vida de crianças e de quem mais precisa em nossa cidade”, reforça o Prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anuncio

O Edital de Chamamento Público nº 002/2021 do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) selecionou cinco projetos para receber os recursos, são eles:

– “Educação Sócio Musical” da Associação Assistencial Lar Betânia

Continua após o anúncio

– “Qualidade de Vida dos Acolhidos do Programa de Reinserção Social com Moradia Coletiva” do Centro Terapêutico e de Projetos Socio Educativos Vida (CTV)

– “Recriando Ambientes para um Novo Momento” da Sociedade Casa da Esperança

– “Contribuições Sociais Complementares” da Associação Blumenauense dos Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada)

– “Despertando para a Tecnologia” da Associação Casa de Acolhida São Felipe Neri

Todos os projetos apresentados devem ser acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. E também precisam apresentar medidas de proteção e prevenção de contaminação da Covid-19. E o CMAS ainda irá lançar um novo edital para aprovar outros projetos que possam ser beneficiados com os recursos que não foram contemplados na primeira seleção.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 17/09/2021 17:16 – 5 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais