- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville vai remover trapiche da Vigorelli e estuda construção de nova estrutura


A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (SEINFRA), se prepara para fazer a demolição do trapiche da praia da Vigorelli.

Continua após o anúncio

A remoção da laje e das vigas ainda existentes será realizada pela Unidade de Obras da SEINFRA, e deverá acontecer na próxima semana.

A decisão pela eliminação completa foi embasada em laudos elaborados pela SEINFRA e pela Defesa Civil de Joinville que indicaram a corrosão de elementos estruturais e a inviabilidade de recuperação dos materiais.

Continua após o anuncio

Além da impossibilidade de restauro, a remoção completa do trapiche garante a segurança do público já que, mesmo interditado, o local ainda era acessado por pessoas que removiam as placas de sinalização e transitavam pela estrutura comprometida.

Como ação integrante do plano de regularização fundiária da praia da Vigorelli, a Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville (SEPUD) já trabalha no desenvolvimento do projeto de um novo trapiche. A estrutura vai possibilitar a ancoragem de embarcações e valorizar o potencial náutico da Vigorelli.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais