Paulinha vai destinar R$ 150 mil em emendas para projeto Mananciais da Bacia do Itapocu

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


A questão ambiental é mais uma pauta abraçada com amor pela deputada Paulinha (sem partido), que se engajou no projeto Mananciais da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, integrados por Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder.

Paulinha vai destinar R$ 150 mil em emenda parlamentar que vai impactar na vida de 153 famílias agricultoras da região do Vale do Itapocu.

O projeto Mananciais da Bacia do Itapocu tem como objetivo a recuperação de áreas de preservação permanente (mata ciliar) de nascentes e córregos localizados nos rios da nossa bacia hidrográfica.  “Essa proteção e recuperação das matas busca a proteção da água, para que no futuro a região não venha a sofrer com a falta desse recurso”, comentou a parlamentar.

Os pequenos proprietários rurais do Vale do Itapocu que precisam recompor suas nascentes e matas ciliares, com base nos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), podem fazê-las de forma gratuita participando do Projeto Mananciais.

“Sou apaixonada pela questão ambiental e proteger as nossas nascentes é pensar no futuro. A água é a riqueza mais preciosa para a vida humana”, disse.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Comente com o Facebook