- PUBLICIDADE GOOGLE-

O Museu Fritz Müller promove nova mostra virtual sobre Lepitópteros


O  Museu Fritz Müller promove a exposição virtual  Lepitópteros, insetos que possuem asas membranosas, corpo e apêndices cobertos por escamas, como as mariposas e borboletas. 

Continua após o anúncio

O tema foi amplamente pesquisado por Fritz Müller e suas observações e pesquisas enviadas ao cientista Charles Darwin. Na exposição estão incluídas as descobertas acerca do Mimetismo mülleriano, considerado o primeiro modelo de proposição matemática de um tema ecológico sob perspectiva darwiniana.

Os lepidópteros constituem a segunda maior diversidade de insetos encontrados em todo o planeta, só no Brasil já foram descritas mais de 5 mil espécies . Fritz Müller publicou diversos artigos sobre o assunto durante o período que ocupou o cargo de “Naturalista Viajante”, no Museu Nacional do Rio de Janeiro, no período entre 1876 a 1891.

Continua após o anuncio

A mostra pode ser conferida por meio das redes sociais do Museu, no Facebook: Museu de Ecologia Fritz Müller e no Instagram: @museufritzmuller

postada em 17/09/2021 13:52 – 1 visualizações

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais