- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mudas de banana são doadas para as escolas municipais de Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Com o objetivo de ensinar os alunos o plantio e o cultivo de alimentos e acompanhar o processo de desenvolvimento destes produtos, as escolas municipais foram contempladas com 100 mudas de banana, do tipo caturra e prata. A iniciativa é uma parceria entre a Gerência de Agricultura e Agronegócio e a Secretaria Municipal de Educação.

O plantio está sendo realizado nas escolas municipais durante essa semana. “A nossa intenção é mostrar para o aluno que o alimento vem da terra e como é feito o cultivo da banana, e também a utilização desse produto. As escolas vão trabalhar com os estudantes todo o processo de cultivo e desenvolvimento desse fruto”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Continua após o anuncio

Distribuição de mudas para os agricultores

A Administração Municipal adquiriu mais de 22 mil mudas para serem distribuídas, gratuitamente, aos agricultores que tiveram as plantações prejudicadas pelo ciclone bomba, que ocorreu no ano passado na região Sul do país.

Continua após o anúncio

Tivemos muitas plantações prejudicadas e resolvemos contribuir e ajudá-los com a doação de mais de 22 mil mudas. O governo municipal investiu R$ 50 mil na compra”, contou o gerente de Agricultura e Agronegócio, Vanderlei Zilli.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais