- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alesc concede moção de aplauso a Bruno Fontes


A Assembleia Legislativa, atendendo solicitação do deputado Tiago Frigo (PSL), concedeu nesta sexta-feira (17) moção de aplauso ao atleta catarinense, consagrado internacionalmente, o velejador Bruno Fontes. A moção, aprovada por unanimidade, é um reconhecimento ao trabalho e contribuição ao esporte catarinense nesta modalidade esportiva.

Continua após o anúncio

O atleta e treinador de vela, Bruno Fontes, tem uma coleção de títulos que consolidou o trabalho e dedicação de um apaixonado pelo esporte. Quatro vezes campeão sul-americano e seis vezes campeão brasileiro de vela, Bruno Fontes também foi o número dois no ranking mundial na classe Laser, medalha de prata nos Jogos Pan-americanos 2019 e na copa do mundo de vela nos Estados Unidos e na Holanda. Atualmente, o atleta atua como treinador e recentemente conduziu as equipes de Trinidad e Tobago e da China.

Para o atleta, o reconhecimento do Parlamento catarinense é gratificante. “Todo apoio é sempre benvindo, como atleta a gente fica distante do poder público e esse carinho e essa atenção é sempre gratificante. A vida do atleta é tão difícil e estou nesta fase de transição de atleta para treinador, então todo apoio é motivador. O esporte é desafiador, exige muita dedicação, mas é muito acolhedor, por acabar sendo referência para outras pessoas, e o esporte é saúde.”

Continua após o anuncio

O deputado Tiago Frigo destaca a valorização do esporte e dos atletas pela Assembleia Legislativa. “O esporte é fundamental, é saúde e vida, e Bruno Fontes é destaque mundial e muitas vezes tem mais reconhecimento fora do país do que internamente. Ele é merecedor de reconhecimento e apoio, por isso que temos que valorizar os nossos atletas.”

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais