Ações realizadas pela Seterb serão destaque em eventos da Semana Nacional do Trânsito


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), participa ao longo da semana que vem de ações alusivas à Semana Nacional do Trânsito. O primeiro evento é o Encontro Nacional de Autoescolas, promovido pela Federação Nacional das Autoescolas (Feneauto), em Brasília (DF), nos dias 22 e 23 de setembro. A Seterb foi convidada para apresentar as ações e palestras da equipe da Escola Pública de Trânsito (EPT) com o Ônibus-cinema.

Ainda na capital federal, dia 23, o Ônibus-cinema será uma das atrações do evento do Ministério de Infraestrutura para a Semana Nacional de Trânsito (SNT), com o tema “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”, na Esplanada dos Ministérios.  

Em Blumenau, a Diretoria da Guarda Municipal (GMT) cederá um veículo e uma motocicleta apreendidos em acidentes de trânsito para exposição em uma empresa da cidade. No dia 29, o diretor da GMT, Sérgio Martinez, é o convidado de uma Live que será  promovida pelo Conselho Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Cetran), com sede em Florianópolis. “Vamos abordar assuntos como a atuação da nossa GMT em Blumenau e sobre a Semana Nacional do Trânsito. O nosso trabalho na educação e fiscalização do trânsito  é respeitado em outras cidades, por isso recebemos convites tão importantes para a troca de experiências”, afirma Martinez. 

A Semana Nacional do Trânsito, sempre celebrada nacionalmente entre os dias 18 e 25 de setembro, tem o objetivo de conscientizar a população em relação à valorização da vida no trânsito, focando em desenvolver ações de  educação, engenharia e fiscalização de trânsito.

postada em 17/09/2021 16:08 – 15 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook