- PUBLICIDADE GOOGLE-

Trecho sul da Praia Central fica pronto nesta sexta-feira


Começou no dia 22 de agosto passado, e fica pronto nesta sexta-feira (17), a recuperação dos 2 Km de praia do trecho sul da Praia Central de Balneário Camboriú – que vai da Rua 3700 até o molhe da Barra Sul. Na ponta, anexo ao molhe, uma área maior, de 44 mil metros quadrados, está sendo formada conforme previsto no projeto da recuperação da faixa de areia.

Continua após o anúncio

Com a finalização desta parte da obra, e com o início da remoção da tubulação utilizada, a draga Galileo Galilei será reabastecida no porto de Paranaguá e no seu retorno, em três dias, o trabalho recomeça na praia da altura da Rua 3700 em direção ao Pontal Norte.

A retirada da tubulação do trecho sul e a liberação desta parte da praia para a população, está prevista para ocorrer em cerca de 10 dias. Período que também servirá para a continuada conformação da inclinação da praia, que está dentro das perspectivas de entrega da nova Praia Central, com as mesmas características originais.

Continua após o anuncio

O preenchimento da praia, da Rua 3700 em direção ao Centro, será feito com a linha que liga à draga a orla na mesma posição em que está atualmente. Quando o preenchimento chegar na altura da Rua 2200, entretanto, a linha de tubos será flutuada e removida a ponta que fica em terra até o trecho de praia diante da Rua 2200, começando em seguida a dragagem daquele ponto em direção ao Pontal Norte, até completar o preenchimento de toda praia.

Essa remoção da ponta da tubulação principal da 3700 até a 2200 é necessária para que o material que vem impulsionado da draga chegue mais rápido e facilmente até o Pontal Norte.

Continua após o anúncio

A previsão para término desta obra de preenchimento é novembro deste ano.

___________________

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7019

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais