Mais um projeto de Berlanda é sancionado e se transforma em lei

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


Mais um projeto do deputado Nilso Berlanda (PL) foi sancionado pelo governador e se tornou lei nesta quarta-feira (15). A nova lei 18.203/2021 cria a rota turística Imperial Caminho dos Príncipes, que abrange os municípios de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Campo Alegre, Joinville, Araquari, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Guaramirim, Jaraguá do Sul e Corupá.

Segundo o deputado Berlanada, a rota turística tem como objetivo específico divulgar os eventos e pontos turísticos dos municípios que a integram, bem como potencializar o desenvolvimento socioeconômico regional e estadual. “Combinando história e cultura, desenvolvimento econômico e preservação da natureza, belas paisagens litorâneas e bucólicos recantos rurais, a Rota Turística Imperial Caminho dos Príncipes será um dos roteiros turísticos mais diversificados e atraentes de Santa Catarina”, afirmou Berlanda.

O deputado explica ainda que o nome turístico da região tem origem em um episódio histórico ocorrido em 1853, quando as terras do local em que hoje se situa a cidade de Joinville foram incluídas no dote de casamento do príncipe de Joinville com a princesa Francisca Carolina, irmã de D. Pedro II.

Comente com o Facebook