- PUBLICIDADE GOOGLE-

Enseada de Balneário Camboriú é monitorada por biólogos e oceanógrafos


A presença rápida de um tubarão ou cação nadando próximo ao molhe da Barra Sul nesta quinta-feira (16), chamou a atenção pelo fato do animal estar próximo ao molhe. Mas, segundo a Secretária do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, Maria Heloísa Lenzi, é algo bastante comum a ocorrência dessas espécies na costa catarinense.

Continua após o anúncio

Além disso, a secretária esclarece que há monitoramento constante da enseada por equipes de biólogos e oceanógrafos que rapidamente se deslocam para os locais onde algum animal marinho de maior porte é avistado, fazendo o acompanhamento caso a caso.

“Este ano já recebemos a visita de diversos animais marinhos na nossa região que, por serem pouco avistados, chamam a atenção, tais como, baleias Jubarte, golfinhos pintados do Atlântico, elefantes marinho, e outros. Quando localizados há todo um acompanhamento por técnicos. No caso deste tubarão ou cação, a equipe foi rapidamente acionada, mas o animal já havia nadado em direção ao alto mar e não foi mais avistado”, explicou Maria Heloísa.

Continua após o anuncio

___________________

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

 www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais