- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cirurgias eletivas: Dr. Vicente cobra alteração na Política Hospitalar Catarinense


Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) cobrou urgência na aprovação da nova política hospitalar catarinense pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A medida é necessária para que o governo possa destinar R$ 600 milhões para realização de mutirões de cirurgias eletivas pelos hospitais filantrópicos. A fala do parlamentar ocorreu nesta quarta-feira (15).

Continua após o anúncio

“Esse processo precisa de aprovação da CIB. Espero que já no próximo mês possamos aprovar a nova política hospitalar catarinense aqui no Parlamento. Isso é fundamental para que o governo coloque em operação o plano que visa atacar o problema do represamento das cirurgias eletivas. Serão R$ 600 milhões, um  reforço de 100% no volume de recursos para os hospitais filantrópicos que visa principalmente reduzir a fila. São cerca de 100 mil pessoas à espera de um procedimento médico”, afirmou o deputado.

17ª  Regional de Saúde
Dr. Vicente também cobrou agilidade na implantação da 17ª Regional de Saúde que engloba os municípios de Jaraguá do Sul, Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder. No dia 24 de agosto o secretário de Estado da Saúde esteve em Jaraguá do Sul e comunicou a aprovação da Regional de Saúde do Vale do Itapocu pela CIB.

Continua após o anuncio

“É importante agilizar a implantação dessa regional, dotando-a de pessoal e estrutura de trabalho. Devido à pandemia, isso se tornou ainda mais urgente para que  a nova regional possa atuar de forma independente, garantindo mais agilidade, autonomia e precisão nas decisões de saúde pública.”

Assessoria de Comunicação

Continua após o anúncio

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais