- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos do Polo de Altas Habilidades apresentam projeto sobre o Sistema Solar


Os alunos do Polo de Atendimento Especializado das Altas Habilidades/Superdotação de Balneário Camboriú apresentaram, na tarde desta quinta-feira (16), um projeto sobre o Sistema Solar. O projeto é o resultado de um trabalho de campo, realizado recentemente no Observatório Astronômico de Brusque, onde os alunos receberam informações sobre o Sistema Solar. O evento foi restrito aos alunos e funcionários do Polo, devido às restrições da Vigilância Sanitária.

Continua após o anúncio

Durante a visita ao Observatório, local usado para observações e estudos de eventos terrestres e celestes, os alunos escutaram palestra ministrada por astrônomo e puderam observar pelo telescópio, a Lua e os planetas Júpiter e Saturno. Como enriquecimento, os estudantes ainda receberam informações do astrofísico Alexandre Zabot, professor de astrofísica, astronomia e astronáutica da Universidade Federal de Santa catarina – UFSC.

Saiba Mais
O Polo de Atendimento Especializado das Altas Habilidades/Superdotação faz o suporte no contraturno escolar dos estudantes, uma vez por semana. O atendimento conta com atividades próprias para a demanda educacional de cada criança, respeitando e estimulando o potencial de cada um, num ambiente preparado para isso.

Continua após o anuncio

Pessoas com altas habilidades/superdotação são aquelas que demonstram potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas (isolada ou combinada): intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e arte. Também apresentam elevada criatividade, grande envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas do seu interesse.

O objetivo do Polo de Altas Habilidades/Superdotação é, através de atividades remotas e presenciais com hora marcada, atender alunos com avaliação pedagógica, identificando e ajudando na complementação/suplementação da aprendizagem. A Secretaria de Educação, através de especialistas, faz o acompanhamento com os docentes nas escolas, a fim de que alunos com essas características sejam diagnosticados e recebam atendimento pedagógico adequado no Polo.

Continua após o anúncio

O Polo de Atendimento Especializado das Altas Habilidades/Superdotação fica localizado na Rua Brusque, entre as 5ª e 6ª Avenidas – Bairro dos Municípios.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 5% da população mundial possui superdotação. Em Santa Catarina, pelo último Censo Escolar (2018), haviam 1.013 alunos superdotados.

__________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais