- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos da Rede Municipal de BC participam de curso sobre Educação Disruptiva


O Projeto Futuros Disruptivos – do Programa de Aprendizagem Criativa da Univali, atenderá 25 alunos da Rede Municipal de Ensino, de 9 a 14 anos. Para a primeira turma, que inicia neste mês de setembro, as inscrições já estão abertas, e podem ser feitas diretamente com o orientador escolar, em cada unidade, até o dia 24. Os primeiros 25 inscritos iniciam imediatamente as aulas com esse moderno método; os demais entram na fila de espera para uma próxima turma. As aulas acontecem na Universidade do Vale do Itajaí – Univali, Campus Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

A Educação Disruptiva busca dotar os estudantes das habilidades e ferramentas sociais e tecnológicas demandadas pelo mercado de trabalho. Sua metodologia traz inúmeros benefícios para que, desde cedo, os alunos adquiram habilidades importantes para lidar com desafios, resolver problemas complexos, e assim destacarem-se no mercado de trabalho. Além disso ela estimula a criatividade, o pensamento crítico, a comunicação e a colaboração.

O curso traz na programação seis módulos que trabalham a autodescoberta (inteligência emocional); confiança criativa (despertar a criatividade e imaginação); empatia; habilidades de gestão de projetos; ensinamentos sobre como lidar com divergências e julgamentos; como gerir ideias; e prototipagem de ideias, que é a experimentação e ferramentas tecnológicas, onde as crianças aprendem a confeccionar em 3D o resultado de suas ideias.

Continua após o anuncio

Além das aulas teóricas o curso dá ao estudante a oportunidade de ingressar hipoteticamente no mercado de trabalho, com visitas a empresas, conhecendo o universo produtivo da região, com novas tecnologias. Para o fechamento do curso está programado uma Game Jam que é um encontro de desenvolvedores de jogos dentro de um curto espaço de tempo, com competição e apresentação de projetos com um pitch, que é uma apresentação em que o objetivo é conquistar o comprador – ou investidor – que assiste.

O curso é um projeto da Univali e conta com a colaboração e participação da Uninova; da Prefeitura de Balneário Camboriú; Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e SEBRAE.

Continua após o anúncio

_________________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
(47) 3267-7022

      www.instagram.com/prefeituradebc      

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais