Projeto Educação Musical e Autismo oferece palestra e curso nesta semana


A segunda etapa do projeto “Educação Musical e Autismo: Formação e Práticas” começou nesta semana, com programação on-line e gratuita. Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o projeto visa oferecer à comunidade escolar formação para melhorar, por meio da música, a conexão socioafetiva de crianças e jovens diagnosticados com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Nesta quinta-feira (16), das 20h às 21h30, o musicoterapeuta clínico Gustavo Gattino falará sobre a experiência dele em instituições brasileiras e portuguesas no atendimento de pessoas com TEA. Gustavo é também professor universitário e editor-chefe da Revista Portuguesa de Musicoterapia. A palestra será transmitida pelo canal www.youtube.com/cafemaestroproducoes

A programação segue no sábado (18), às 10h, com o segundo encontro do curso de formação em educação musical e autismo, ministrado pelo doutor em música, educador, instrumentista e produtor musical Rodrigo Gudin Paiva, responsável pelo projeto. Para participar, é preciso se inscrever no formulário https://forms.gle/5Z5B3AUZPxd2ffHKA. O curso ocorrerá pela plataforma Zoom. Desde 2016, Rodrigo desenvolve o projeto Percussão e Educação Musical para crianças e adolescentes com TEA. Ele também é professor na Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA), pelo Programa Arte nos Bairros, e no Conservatório de Música Popular de Itajaí.

A segunda etapa foi aberta na terça-feira (14), com uma palestra de Natália Uriarte e Evandro Hasse, associados da AMA Itajaí. O projeto começou em agosto e segue com programação até novembro, com oficinas, palestras e cursos.

PROGRAMAÇÃO DA SEGUNDA ETAPA

16/09 (quinta-feira) – 20h às 21h30
Palestra com Gustavo Gattino (@gustavogattino)
Transmissão aberta ao público no canal www.youtube.com/cafemaestroproducoes 

18/09 (sábado) – 10h às 12h
2° encontro do curso com Rodrigo Gudin Paiva (@rodrigogudinpaiva)
Para o curso, é necessária a inscrição prévia pelo formulário https://forms.gle/5Z5B3AUZPxd2ffHKAO encontro ocorrerá pela plataforma Zoom, e o link será enviado em até 24h de antecedência.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook