Professoras da Rede Municipal lançam livro sobre experiências na alfabetização


“Além do ensinar e aprender, memórias de professoras alfabetizadoras”. Esse é o título da obra literária que será lançada no próximo dia 24, no Salão de Vidro da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis. O livro é de autoria de duas professoras da Rede Municipal, Regina Delduque e Rosana Ouriques e tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura – LIC, da Fundação Cultural de Balneário Camboriú. O lançamento acontece apenas para convidados, às 19h.

O livro, com 160 páginas, traz as memórias de diversas professoras alfabetizadoras da Rede Municipal de Balneário Camboriú, através de relatos de fatos vividos e das experiências em salas de aula. Cada capítulo conta a história pessoal e profissional de uma professora, sua trajetória, suas experiências na infância e em sua vida escolar, até a formação acadêmica, com seus desafios e conquistas. Para a Fundação Cultural, que patrocina o manuscrito, a obra tem como objetivo permitir ao público leitor, das mais diversas áreas, o conhecimento das histórias de vida e formação dessas profissionais, que se dedicam a alfabetizar estudantes da Rede Municipal; além de preservar a história do Município, no que se refere à educação.

O livro será lançado de forma on-line, e em evento restrito apenas para convidados no dia 24 de setembro, devido a restrições impostas pela pandemia. Após o lançamento, os 300 exemplares impressos serão distribuídos entre professores da rede, estudantes de pedagogia da Uniavan e da Univali e escolas e bibliotecas do Município. Em 2022 será feita uma nova tiragem, com custos das autoras, para uma possível comercialização.

_____________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
 

FOTOS

Comente com o Facebook