Prefeitura de Balneário Camboriú instala dois parques adaptados na cidade


A Prefeitura de Balneário Camboriú, através de uma parceria entre as secretarias da Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, adquiriu dois parques adaptados, que estão sendo instalados no Centro da cidade. Os parques, que têm pisos emborrachados e outros dispositivos de segurança, podem ser usados por todas as crianças, indistintamente, e estão sendo instalados atendendo a solicitação feita pelos pais de crianças da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino, em dois pontos de fácil acesso.

A novidade nos parques, nasceu da necessidade de haver na cidade brinquedos adaptados para que as crianças com alguma deficiência pudessem interagir com as outras. Um dos parques está sendo instalado na Quarta Avenida, esquina com a Rua 2870, ao lado do Dog Parque, onde já havia um espaço infantil; e outro no entorno do elevado da Quarta Avenida, próximo à Delegacia.

“Esse importante projeto veio atender a uma demanda das crianças da Educação Especial. A instalação nas praças públicas é para que esses espaços possam ser utilizados, inclusive, nos fins de semana, quando os pais têm mais tempo para levar seus filhos e desfrutar desses momentos de lazer”, destaca o prefeito Fabrício Oliveira.

___________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc  
 

FOTOS

Comente com o Facebook