- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paradesporto de Balneário Camboriú participa de ação inclusiva com acadêmicos da Univali


A professora da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Gévelyn Almeida, participou nesta terça-feira (14), de uma palestra online com acadêmicos do curso de Educação Física da Univali. A conversa fez parte da disciplina de Estágio Curricular Obrigatório em Educação Física Inclusiva e contou ainda, com a participação de atletas do paradesporto de Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

O convite partiu da professora da Universidade, Lísia Araújo, e os acadêmicos também farão o estágio necessário para conclusão do curso, juntamente com os paratletas, com auxílio nos centros de treinamento da Fundação. Além disso, alunos de 10 a 12 anos do Centro de Aplicação Univali (CAU) terão aulas midiáticas para entender o funcionamento dos treinamentos e especificidades das modalidades paradesportivas. Para isso, os paratletas do município transmitirão por meio de um canal interno da Universidade, a prática de natação, atletismo, paraciclismo e handebol em cadeira de rodas (HCR) diretamente dos centros de treinamentos.

Arthur Caue Teixeira Camargos, atleta de HCR da Fundação, participou da palestra e está treinando com os futuros profissionais que estão no projeto. “É uma honra enorme estar participando deste momento. A troca de experiências com os futuros profissionais de educação física é importante para nós, paratletas, e para eles, que estão começando a vida profissional e já terão a visão da educação inclusiva”, disse o atleta de 14 anos.

Continua após o anuncio

___________________

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais