- PUBLICIDADE GOOGLE-

Joinville inicia alteração de prazo para segunda dose da vacina contra a Covid-19


Desde o início deste mês, quem está recebendo a vacina contra a Covid-19, em Joinville, tem saído com o prazo mais curto para receber a segunda dose dos imunizantes da Pfizer ou Astrazeneca.

Continua após o anúncio

“Neste momento, estamos utilizando prazo de oito semanas para aplicação de segunda dose de Pfizer e AstraZeneca, para quem recebeu a primeira aplicação a partir do dia 1º de setembro. Entretanto, já temos planejamento preparado caso seja necessário retornar com o período inicial de 12 semanas em função do cronograma de distribuição de doses”, explica Fabiana Almeida, gerente de Vigilância em Saúde.

É importante reforçar que as pessoas devem ficar atentas à data que foi agendada para a segunda dose na carteirinha de vacinação. Neste momento, não há antecipação para todos os públicos. Por isso, a recomendação da Saúde é que os joinvilenses voltem aos locais de vacina na data e horário agendados.

Continua após o anuncio

“Nós trabalhamos com planejamento a longo prazo e a antecipação deste grupo menor é uma estratégia adotada pela Secretaria da Saúde para avaliar as possibilidades de acelerar o processo de imunização dos joinvilenses”, destaca a gerente.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais