- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudo necessário para revitalização do Rio Marambaia é concluído


A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), recebeu nesta semana o relatório final dos estudos ambientais, hidrológico e hidráulico para o Parque Linear do Canal Marambaia. O estudo é necessário para efetuar a etapa de Revitalização do Rio Marambaia da Rua 1.901 até a desembocadura no Pontal Norte, atendendo as exigências do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para obter o licenciamento ambiental. Com o estudo em mãos e sendo analisado pela equipe técnica da Emasa, foi iniciado o processo junto ao IMA para o pedido de licenciamento ambiental.

Continua após o anúncio

“Este estudo é uma importante etapa para conseguirmos a licença para a revitalização do Rio Marambaia, que somada às diversas ações já iniciadas desde 2017, como os investimentos nas obras de saneamento, o novo emissário da região norte até a estação de Tratamento, as intensas fiscalizações de ligações irregulares, os lacres, a legislação mais rígida e a declaração de regularidade sanitária para as edificações, irão culminar na completa revitalização de mais este curso d’água importante de nossa cidade. É mais uma obra desejada há muito tempo que estamos agora mais próximos de realizar ”, pontua o prefeito de Balneário Camboriú Fabrício Oliveira.

A obra de Revitalização do Rio Marambaia – da Rua 1.901 até a desembocadura no Pontal Norte – contempla além da dragagem do rio, a limpeza, contensão das margens e readequação da calha. O projeto também prevê a criação de um Parque Linear. A previsão é licitar a obra assim que o IMA conceda a licença ambiental.

Continua após o anuncio

Sobre a Revitalização do Rio Marambaia

Desde 2017, uma série de ações estão sendo feitas para a revitalização do Rio Marambaia, incluindo as ações do programa “Balneário Camboriú é a Nossa Praia”, que vem executando um pacote de medidas para reduzir problemas ambientais, com foco na despoluição das águas, como: a obra do Emissário Pressurizado de Esgoto Bruto da Barra Norte; novas legislações sanitárias mais rigorosas; fiscalizações intensificadas do Programa Se Liga na Rede com lacres nas ligações irregulares; e testes com o uso da tecnologia.

Continua após o anúncio

___________________

EMASA
(47) 3261-0000

Assessoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br   www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais