- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cãominhada será dia 12 de outubro


Evento educativo relacionado à causa animal, a Cãominhada está de volta em 2021. No dia 12 de outubro, a tradicional marcha de cães guiados por seus tutores vai percorrer as ruas do Centro de Balneário Camboriú, com saída da Praça Almirante Tamandaré às 10h.

Continua após o anúncio

Com a Cãominhada, ocorrem campanhas educativas de conscientização sobre castração, vacinação, adestramento, combate a maus-tratos, recolhimento de fezes em vias pública, uso de focinheiras em animais com elevado grau de periculosidade e proibição de permanência em determinados locais, como praias. Os tutores se inscrevem no dia e local de partida e ganham bandana do evento. Empresas apoiadoras já inscritas e Ongs também participam. Durante a atividade, devem ser cumpridas as regras sanitárias para conter a disseminação da Covid-19.

Organizada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a marcha canina está na 11ª edição e faz parte da programação do festival Primavera BC. A Cãominhada consta no calendário oficial do Município, prevista em lei para o segundo sábado de julho. No entanto, como a região da Foz do Rio Itajaí, a qual Balneário Camboriú integra, estava em nível gravíssimo para Covid-19 em julho, a atividade havia sido adiada. Em 2020, o evento não ocorreu também por causa da pandemia.

Continua após o anuncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Continua após o anúncio

Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Nathalia Eccel/Comunicação/Arquivo/PMBC

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais