Atleta de Blumenau disputa o Mundial de Ultra Triathlon no México


O atleta Daniel de Oliveira embarcou nesta terça-feira, dia 14, para a cidade de León, no México. Ele disputa de 18 a 28 de setembro o Mundial de Ultra Triathlon. O blumenauense de 39 anos é recordista pan-americano de Ultra Triathlon, campeão mundial da categoria e atual 3º homem mais resistente do mundo. 
    
Daniel, que tem o apoio da Secretaria do Esporte de Blumenau (SME) para esta competição, vai disputar três provas em solo mexicano. Uma delas é o quintuple IronMan contínuo, equivalente a distância de cinco Ironman seguidos, com 19 quilômetros de natação, 900 de ciclismo e 210 de corrida sem parar, prova que ele busca o bicampeonato mundial. 
    
Depois de dois dias, Daniel irá participar de quatro Ironman, sendo um por dia, com 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42 de corrida ao dia. Na sequência, mais dois Ironman, um por dia, com 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42 corrida ao dia.
    
Os resultados poderão ser acompanhados por meio da página do Instagram do atleta, pelo link @ultradanieldeoliveira. A equipe de apoio do atleta vai fazer a transmissão dos resultados de hora em hora.

postada em 15/09/2021 17:03 – 34 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook