- PUBLICIDADE GOOGLE-

Amplia para 15+ a vacinação contra Covid-19 em adolescentes nesta quinta-feira


Nesta quinta-feira (16), a vacinação contra Covid-19 em Balneário Camboriú amplia para 15 anos ou mais. A faixa etária irá diminuindo gradativamente conforme a chegada de mais doses. Também podem receber o imunizante adolescentes de 12 a 14 anos que tenham deficiência permanente ou comorbidades (clique aqui e confira). Os adolescentes estão sendo imunizados somente com Pfizer, vacina autorizada para este grupo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Continua após o anúncio

A imunização ocorre das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central, que fica na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira. Nas demais unidades de saúde ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Para receber a vacina contra Covid-19, é necessário que os pais ou responsáveis do adolescente autorizem a imunização, da seguinte maneira: acompanhá-lo ao ponto de imunização ou preencher e assinar o termo de assentimento (disponível clicando aqui). Também é preciso apresentar documento com foto e carteirinha de vacinação do adolescente, além de comprovante de residência em nome do responsável legal. Os grupos prioritários precisam apresentar também declaração médica comprovando a comorbidade ou deficiência permanente.

Continua após o anuncio

Reforço da vacina

Prossegue nesta quinta-feira o reforço da vacina contra Covid-19 em idosos com 85 anos ou mais que completaram seis meses da segunda dose. A dose de reforço pode ser feita com AstraZeneca ou Pfizer, como recomenda a Anvisa. Para se vacinar, é preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Comunicação: Lanume Weiss
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

    www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais