Paulinha aplaude lançamento da campanha “Meu primeiro título#BoraVotar” da Justiça Eleitoral de SC

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


A deputada Paulinha (sem partido) aplaude a campanha a campanha “Meu primeiro título #BoraVotar”, lançada pela Justiça Eleitoral de Santa Catarina nesta segunda-feira (13).

A campanha, que visa estimular os jovens catarinenses a se inscreverem como eleitores, é destinada aos jovens com idades entre 15 e 17 anos. Informações do TRE indicam que os jovens representam apenas 0,31% do eleitorado em Santa Catarina. Estima-se que aproximadamente 320 mil estejam fora do Cadastro Eleitoral, o que representaria 6,15% do total de eleitores do estado.
Para Paulinha, despertar a importância do primeiro voto estimula a democracia e a cidadania para a juventude catarinense.

Ela mesma é um exemplo nesse sentido. Com apenas 13 anos, a parlamentar já se engajava nos movimentos estudantis e se filiava a um partido político. “A nossa juventude tem que ser estimulada a ser combativa, a defender suas opiniões, a questionar, a participar, a se integrar a vida política de nosso país. Através do voto, podem e devem fazer a diferença”, avalia.

A deputada, através da sua Escola de Líderes, pretende atingir o público jovem catarinense, despertando a sua liderança nas mais diversas áreas. “Ser líder é assumir o protagonismo de sua vida, de sua história”, afirma.
     
 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Comente com o Facebook