- PUBLICIDADE GOOGLE-

Emasa faz manutenção em hidrômetros para melhorar abastecimento na região Central


Conhecido também como relógio, o hidrômetro é o equipamento que mede o consumo de água nos imóveis. Dependendo do tempo de uso e das condições de conservação, o aparelho desgasta, havendo a necessidade de manutenção ou até a substituição por um novo equipamento. Para garantir a qualidade do abastecimento, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), iniciou a manutenção em hidrômetros da região Central da cidade, principalmente, com a limpeza ou substituição da peneira – dispositivo que fica entre a saída do cano e o aparelho.

Continua após o anúncio

A função da peneira é impedir que alguma sujeira proveniente da rede de água, trave o hidrômetro. Em alguns casos, o volume de água diminui por causa do entupimento dessa peneira, ocasionando problemas pontuais nos imóveis, que ao serem comunicados junto a Emasa, são corrigidos. Por mais que a rede de abastecimento seja monitorada, infelizmente em algum momento pode entrar sujeira e obstruir essa peneira, seja por conta de alguma manutenção na rede ou por algum vazamento.

“Por isso, a importância da manutenção para garantir a qualidade do abastecimento. Caso o morador identifique baixa pressão e diminuição do volume de água em seu imóvel, pode entrar em contato com a Emasa pelos Canais de Atendimento, que são: SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp: (47) 3261-0000; Protocolo eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimento ou e-mail: [email protected]”, menciona o gerente Financeiro e Comercial, Geovan Fidelis Maciel.

Continua após o anuncio

O serviço de manutenção dos hidrômetros com a limpeza das peneiras foi feito inicialmente, em algumas ruas dos bairros Praia dos Amores e Pioneiros e agora está na região Central. Conforme a demanda, poderá estender-se para outros bairros.


EMASA
(47) 3261-0000

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais