- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação Física na Educação Infantil é tema de capacitação na rede municipal


A Secretaria Municipal de Educação, por meio do setor de Educação Infantil, em parceria com a Unochapecó, ofereceu, na tarde desta terça-feira, aos professores de Educação Física e aos coordenadores da Educação Infantil, a formação “Educação Física: Planejamento Articulado e Práticas Pedagógicas na Educação Infantil”, com a Professora Mestra Marizete Lemes da Silva Matiello.

Continua após o anúncio

Esse momento oportunizou uma conversa com os professores, a fim de refletir sobre a Educação Física na Educação Infantil, com o propósito de desenvolver a criança na sua inteireza, através da exploração dos diferentes Campos de Experiências numa relação intercampos, assim como a importância do planejamento articulado, partindo dos interesses e necessidades das crianças.

O professor Ademir Zancanaro, que atua no Centro de Educação Infantil Municipal Esplanada, relatou que “foi uma formação bem importante, pois tratou-se de assuntos do nosso dia a dia, como a BNCC, que é a base do nosso ensino, além de situações que acontecem diariamente, nas quais percebemos que o diálogo é extremamente importante entre os professores (regente, corregente e educação física)”.

Continua após o anuncio

Os professores de Educação Física desenvolvem um papel fundamental na educação infantil, promovendo por meio de ações pedagógicas o desenvolvimento integral das crianças em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Em suas atividades, não prioriza somente o intelecto e psicomotor, mas sim a criança de forma global, abrangendo a sua vida afetiva e social.

“O trabalho desenvolvido pela área da Educação Física é de extrema importância para a aprendizagem da criança e por isso as formações precisam ocorrer para que seja realizado um trabalho com compromisso e qualidade”, disse Astrit Tozzo, Secretária de Municipal de Educação.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais