- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cidades do Sul e do Oeste assinam acordo para receber novas unidades do Sine


97c3afcc 16d2 428e 980f a47c04bfd634

Continua após o anúncio

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, tem ampliado as unidades do Sine em todas as regiões do estado. Nesta terça-feira, 14, foi assinado um Termo de Cooperação entre as prefeituras de Passo de Torres e Águas de Chapecó. As cidades, no Sul e no Oeste, respectivamente, não têm unidades de atendimento para a promoção do emprego.

“O Sine é um órgão fundamental, por fazer a ponte entre quem procura vagas de emprego e quem oferta. Aproximar as oportunidades ao cidadão, este é nosso objetivo que se torna muito mais ágil quando pode ser feito por meio de parcerias. Ofertar o emprego é poder ofertar segurança para que os trabalhadores possam garantir a comida na mesa. É a dignidade das pessoas”, enfatiza o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

Continua após o anuncio

O diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, lembra que desde o ano passado o Estado ampliou de 124 unidades do Sine para 135 em todas as regiões. “Com essa parceria conseguimos atender desde cidades maiores até pequenos municípios que não tinham nenhuma unidade. Por meio do acordo, o Estado também fará a capacitação dos servidores”, explica Goulart.

“Essa unidade vai representar um novo começo no município. Queremos aproveitar esta oportunidade para trazer mais formalidade no emprego para a população. Fico eternamente agradecido ao Governo, ao secretário e aos vereadores que possibilitaram essa parceria tão importante”, agradeceu o prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues.

Continua após o anúncio

Aproximar as ofertas de emprego da população. Com este objetivo, o Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável amplia as unidades do SINE nas diversas regiões do Estado. Nesta terça-feira, 14, foi assinado um Termo de Cooperação entre as prefeituras de Passo de Torres e Águas de Chapecó. As cidades, no Sul e no Oeste do Estado, respectivamente, não tem unidade de atendimento para a promoção do emprego.

 “O SINE é um órgão fundamental, por fazer a ponte entre quem procura vagas de emprego e quem oferta. Aproximar as oportunidades ao cidadão, este é nosso objetivo que se torna muito mais ágil quando pode ser feito por meio de parcerias. Ofertar o emprego é poder ofertar segurança para que os trabalhadores possam garantir a comida na mesa. É a dignidade das pessoas”, enfatiza o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

O diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart lembra que desde do ano passado a Secretaria já ampliou de 124 unidades do Sine para 135 em todas as regiões. “Com essa parceria conseguimos atender desde cidades maiores, mas, também pequenos municípios que não tinham nenhuma unidade. Por meio do acordo o Estado também fará a capacitação dos servidores”, explica Goulart.

“Essa unidade vai representar um novo começo no Município. Precisamos de muitas coisas e queremos aproveitar oportunidades como esta, para trazer mais formalidade no emprego para a população. Fico eternamente agradecido ao Governo, ao secretário e aos vereadores que possibilitou essa parceria tão importante para a cidade”, agradeceu o prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues.

5c107d23 382e 4ffb 9211 2a33b904f51d
Foto: Mônica Foltran/ SDE Prefeitura de Passos de Torres 

Vagas em aberto

Nesta semana, as unidades do Sine contam com 7.348 vagas em aberto em todas as regiões do Estado. São voltadas para todos os tipos de formação. Há também oportunidades para pessoas com deficiência (PcD).

Para concorrer

Candidatos devem procurar uma das unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho.  

:: Veja o endereço na sua cidade aqui

Devido à pandemia, o atendimento em algumas unidades é feito por agendamento, por telefone, em outras são distribuídas senhas, como na Capital. Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixada no smartphone ou tablet. Nele, o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais