- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenauenses participam das Paralimpíadas Universitárias em São Paulo


Na próxima quinta-feira, dia 16, cinco paratletas do Programa Paradesporto da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu) embarcam rumo a São Paulo, para a disputa das Paralimpíadas Universitárias, de 16 a 19 de setembro. O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro será a sede do evento, que têm por finalidade estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional.
          
Serão três representantes no paratletismo, sendo Dayane Paes Muniz da classe F57 (para amputados de membros inferiores), que disputa as provas de lançamento de disco e arremesso de peso e Wesley Ouriques da classe F51 (para quadros de tetraplegia), nas provas de lançamento de club e disco competindo pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Completando a equipe temos também o atleta Marques Bruno C. da Silva da classe T13 (para atletas com baixa visão), que disputa as provas de salto em distância e 100 metros rasos representando o Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi).
     
Na modalidade de Bocha Paralímpica, Alexsandro Nicolletti, Classe BC4, vai disputar a competição representando o Instituto de Ensino Superior Uniasselvi de Gaspar. O paratleta busca uma vaga para o Sul-Americano Universitário. Desde 2020, mesmo durante a pandemia, Alexsandro é o primeiro representante nesta modalidade a nível universitário por Blumenau e vem treinando forte para alcançar ótimos resultados nesta competição. 
  
O paradesporto de Blumenau também estará representado nas Paralimpíada Universitárias na modalidade de Tênis de Mesa. Alex Sandro Pereira, classe 9, é graduando do curso de Educação Física e representa a Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) em quatro categorias: individual, dupla masculina, dupla mista e por equipe da classe. 
  
Todos estão inscritos pelas respectivas instituições de ensino, mas estão representando a Prefeitura Municipal de Blumenau, Programa de Paradesporto da Secretaria de Educação (Semed), Secretaria do Esporte (SME), APESBLU e Centro de Referência do Comitê Paralímpico Brasileiro com sede em Blumenau.

postada em 14/09/2021 17:23 – 17 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais