Atletismo de Balneário Camboriú recebe homenagem por desempenho internacional


A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina convidou os atletas de Balneário Camboriú que representaram o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-20, no Peru, para uma Sessão Especial de homenagem. Dentre os contemplados, o professor da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Diogo Gamboa, foi reconhecido, juntamente com cinco atletas do município, pelos seus esforços na competição internacional.

O evento ocorreu na última segunda-feira (13), às 19h, no Plenário Deputado Osni Régis, em Florianópolis. Além do professor Diogo, os atletas da cidade contemplados foram Alana Amorim, no revezamento 4×100 metros feminino; Lilian Dumes Bittencourt e Heron Rodrigues Miranda, na marcha atlética; Victor Augusto Carpeggiani, nos 1.500 metros rasos; e Maximino Kunen Júnior, nos 5.000 metros rasos.

“Foi um grande orgulho ser convidado pelo parlamento catarinense em virtude do nosso trabalho. A noite foi muito bacana, isso mostra que muita gente está apoiando nosso trabalho e estamos tendo resultados expressivos”, disse o professor Diogo. Além dos atletas da cidade, a cerimônia homenageou outros catarinenses que representaram o país no Sul-Americano e nas Olimpíadas de Tóquio.

O evento também contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos, do presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Oppa, além de representantes do Comitê Olímpico Brasileiro.

___________________

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
(47) 3267-7022


www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Comente com o Facebook