- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Mente Ativa retoma atividades no Núcleo de Atenção ao Idoso


Com objetivo de trabalhar atenção, concentração, organização, lateralidade, percepção e memória da pessoa idosa, o Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) retoma as atividades do projeto Mente Ativa a partir desta segunda-feira (13). Os encontros ocorrerão as segundas-feiras, às 9h30, e as quartas-feiras, às 10h30.

Continua após o anúncio

A participação do idoso ocorre mediante encaminhamento de profissional da saúde à psicóloga ou terapeuta ocupacional, para avaliação de déficit cognitivo. Exercitar a mente pode acarretar em muitas mudanças positivas decorrentes do envelhecimento, capazes de formar novos neurônios e fortalecer a rede neural. O Mente Ativa é coordenado por profissionais do Núcleo de Atenção ao Idoso, a psicóloga Rosicler Salete Machado e a terapeuta ocupacional Fernanda Vieira Werner.

Tarefas simples para fazer em casa também podem auxiliar na estimulação cognitiva, como caça-palavras, sudoku, xadrez, tricô, crochê, palavra-cruzada, leitura em voz alta, contas simples de matemática, dançar e cantar.

Continua após o anuncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Comunicação: Lanume Weiss

Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

                                     www.instagram.com/prefeituradebc                   

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais