- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado se reúne com governo federal para tratar sobre parques tecnológicos


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) do Governo do Estado, o Sapiens Parque e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) se reuniram em um workshop de dois dias para alinhar estratégias de atração de investimentos e modelos de gestão de parques tecnológicos e econômicos de sustentabilidade financeira.

Na abertura do evento, o secretário de Estruturas Financeiras e de Projetos, Marcelo Meirelles, destacou as ações de apoio da Secretaria de Estruturas Financeiras e de Projetos.

Continua após o anuncio

Em seguida, o secretário da SAI, Fernando Raupp, falou sobre a importância de levar a temática inovação em Santa Catarina ao MCTI e apresentou o Sapiens Parque como uma potencialidade de atração de investimento e crescimento do setor.

Já o presidente do parque tecnológico, Daniel Leipnitz, salientou o fato de o ecossistema catarinense ter em sua maturidade um grande ativo para alavancar o desenvolvimento do Sapiens Parque.

Continua após o anúncio

Representando o MCTI, também participaram do workshop Carlos Marques e Edilson Pedro, que abordaram sobre os instrumentos incentivados para a produção econômica intensiva em PD&I; Sergio Luiz Gargioni, discorrendo sobre Project Finance em Parques Tecnológicos; e Hideraldo Almeida, com o caso Biotic S/A.

Reuniões temáticas ocorrem, ainda, entre os representantes de cada área específica: Legal, Modelo de Negócios, Estrutura financeira. Em Brasília, outra parte da equipe do Ministério participou de forma remota.

De acordo com a diretora executiva do Sapiens Parque, Daniella Abreu, as equipes se comprometeram a agendar mais uma rodada de webinars e trocas de experiências, o que contribuiu para o desenvolvimento do projeto.

Mais informações para a imprensa:
Patrícia Pinheiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais – SAI
Fone: (48) 3665-2209 / (61) 98179-0680
E-mail: [email protected]
Site: www.sai.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais